quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Detran abre inscrições para curso "Mecânica de Salto Alto"

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) está com inscrições abertas para o curso "Mecânica de Salto Alto", que tem como público-alvo as mulheres que querem aprender os ensinamentos teóricos e práticos de mecânica básica de automóveis.
As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro (segunda-feira) e podem ser efetuadas na Gerência de Educação para o Trânsito, na sede do órgão (avenida Mário Ypiranga, 1800, Adrianópolis), das 8 às 14 horas. As interessadas devem levar apenas a carteira de identidade, para se inscrever no curso, que está oferecendo 150 vagas.
O curso vai ser realizado de 1º a 5 de março, no auditório Armando Mendes, do Detran/AM, das 14 às 17 horas. Este é o quarto ano de realização do curso destinado ao público feminino.
Trocar e calibrar pneus, verificar o óleo e a água do motor, são algumas das noções que as participantes receberão durante o curso. Segundo a diretora presidente do Detran/AM, Mônica Melo, o único requisito para participar é ser mulher, dispensando a necessidade de ser motorista ou proprietária de veículo automotor.
Antes de concluir o curso, as participantes terão oportunidade de exercitar os conhecimentos teóricos adquiridos, simulando problemas corriqueiros.
 "Além disso, todo o procedimento de sinalização do local onde o carro ficar parado, para evitar acidentes, por exemplo, também será abordado”, adianta Mitza Brasil, gerente de Educação para o Trânsito do Detran/AM.
Nos últimos três anos, cerca de 500 mulheres já foram capacitadas com conhecimentos básicos de mecânica de automóveis, oferecidos de forma gratuita pelo Detran/AM. Para mais informações sobre o curso, as interessadas devem ligar para o telefone (92) 3236-5999.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes