segunda-feira, 13 de julho de 2009

Especialização em Processos e Tecnologias em Manutenção Mecânica - UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia hoje dia 13, o período de inscrição para seleção da primeira turma do curso de especialização em Processos e Tecnologias de Fabricação Mecânica. As inscrições serão realizadas até o dia 31 de julho, na Escola Superior de Tecnologia (Avenida Darcy Vargas, nº 1200), das 13 às 21 horas.

O curso é destinado a graduados em Engenharia, Tecnologia ou área afins. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF (originais e 2 cópias de cada); Diploma de Graduação (original e cópia); Histórico Escolar (original e cópia); comprovante de residência (2 cópias); Curriculum Vitae; e Instrumento de procuração, quando for o caso.

A proposta do curso é capacitar profissionais para pesquisar, planejar e aplicar técnicas relacionadas à área, bem como gerenciar programas e processos de fabricação. Além disso, o profissional pode definir estratégias de implantação e manutenção de sistemas de fabricação nos setores industriais.

O curso terá carga horária de 370 horas e o conteúdo programático envolve disciplinas como Ciência e Engenharia de Materiais, Teoria e Tecnologia do Tratamento Térmico, Máquinas Ferramentas e CNC, Modelagem de Sistemas Discretos, Metodologia da Pesquisa, Metrologia Industrial Mecânica, Novas Tecnologias de Soldagem, Tecnologia e Processos de Fundição em Alumínio, Tribologia, Novas Tecnologias em Manufatura Mecânica , Sistema de Gestão Integrado: Qualidade, Confiabilidade, Segurança e Meio Ambiente.

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada no período de 4 a 7 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar em 17 de agosto.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes