terça-feira, 11 de agosto de 2009

Inpa está com editais abertos para 126 vagas em mestrado

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) está com oito editais abertos para inscrições de estudantes brasileiros e estrangeiros em cursos de mestrado em seu Programa de Pós-Graduação. São 126 vagas disponíveis, sendo 93 oferecidas exclusivamente para brasileiros, 18 para estrangeiros e 15 sem restrição de nacionalidade.

As inscrições para todos os oito editais começam nesta segunda-feira (10) e terminam no dia 30 de setembro, sendo realizadas por meio de preenchimento de formulário online do sítio da Divisão de Apoio Operacional da Coordenação de Capacitação (COCP), responsável pelo Programa de Pós-Graduação do Inpa. O valor da inscrição é R$ 40 – único para todos os editais.

Os editais referem-se aos cursos de mestrado em Agricultura no Trópico Úmido; Biologia de Água Doce e Pesca Interior; Botânica; Ciências de Florestas Tropicais; Clima e Ambiente; Ecologia; Entomologia; Genética, Conservação e Biologia Evolutiva.

A seleção acontece nos dias 4 e 5 de novembro em 20 cidades do Brasil: Manaus e Tabatinga (AM), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Belém e Santarém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São Luiz (MA), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Piracicaba (SP), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Brasília (DF), Palmas (TO) e Cuiabá (MT).

As provas vão acontecer ainda em outras três cidades, mas especificamente para o ingresso de estudantes no curso de Clima e Ambiente: São Paulo (SP), Viçosa (MG) e Parintins (AM).

Mais informações sobre números da vagas, procedimentos de inscrição, documentação necessária e requisitos exigidos para cada curso podem ser obtidas na secretaria de cada edital ou pelo sítio do Programa de Pós-Graduação

Fonte: www.inpa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes