quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Prefeitura prorroga novamente o prazo para pagamento em dinheiro da meia passagem

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar até a próxima terça-feira (18), o prazo para pagamento da meia passagem em dinheiro nas catracas dos ônibus. A partir desta quinta-feira (13), só seriam aceitos créditos antecipados. A medida é para evitar transtornos para os estudantes, assegurando mais uma oportunidade para que carreguem os cartões do PassaFácil. A partir do dia 19 de agosto os coletivos só aceitarão o pagamento da meia tarifa com créditos do cartão estudantil.

Esta é a terceira vez que a Prefeitura prorroga o prazo para o pagamento da meia passagem em dinheiro. Desde que a exigência da tarifa em créditos foi anunciada (30 de junho), o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, gerenciador do sistema do transporte coletivo, tem divulgado vários endereços (listas abaixo) para o estudante adquirir os créditos antecipados. “O prefeito foi enfático ao afirmar que, em hipótese nenhuma, a comunidade estudantil deverá ser prejudicada, por isso prorrogamos mais uma vez esse prazo, para que todos tenham acesso aos créditos e possam usá-los a partir do dia 19 de agosto”, destacou Ivete Ivo de Barros, diretora presidente do IMTT.

O cadastro do sistema da meia passagem contabiliza 334 mil estudantes inscritos. Desses, 128 mil compraram passes antecipados. A Prefeitura aposta que os estudantes que ainda não carregaram os cartões, vão aproveitar a oportunidade. “Usar créditos no pagamento da meia passagem só oferece vantagens. O estudante não precisa se preocupar com troco e ainda tem a segurança preservada, pois não precisa andar com dinheiro”, acrescenta Ivete.

Fonte: www.manaus.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes