domingo, 5 de maio de 2013

UEA seleciona voluntários para ações de saúde na faixa de fronteira do Amazonas


No período de 18 maio a 5 junho, as Forças Armadas e diversos Órgãos e Agências Governamentais participarão de uma série de ações de promoção da cidadania e de apoio social, que serão conduzidas em municípios situados na faixa da fronteira brasileira. A operação abrangerá todos os estados da região amazônica ao longo de mais de 11 mil quilômetros de sua faixa de fronteira.

Com o objetivo de prestar atendimento às necessidades básicas de brasileiros que moram na faixa de fronteira do estado do Amazonas, o Comando Militar da Amazônia tem planejado reunir meios e recursos humanos para implementar ações sociais com especial atenção na área de saúde.

Visando contribuir com essa prestação de serviço, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) seleciona 90 alunos, distribuídos nos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem. Os acadêmicos prestarão serviços nos municípios de Barcelos - distrito de Yauaretê, Tabatinga e Humaitá. 

Os alunos interessados em participar da seleção devem procurar sua respectiva Coordenação de Curso efetuar sua inscrição. O cronograma de viagens compreende o período de 17 a 20 de maio para Barcelos, 27 a 30 de maio para Tabatinga e 31 de maio a 3 de junho para Humaitá. Para cada viagem serão selecionados 10 alunos de Medicina, outros 10 de Odontologia e mais 10 do curso de Enfermagem.

O deslocamento será por meio de transporte aéreo, de responsabilidade da Força Aérea Brasileira. Já o alojamento e alimentação serão oferecidos por Organizações Militares do Exército Brasileiro. A Marinha do Brasil participará com navios de Assistência Hospitalar e poderá contar com a participação de universitários em sua prestação de atendimento. Além disso, todos os alunos da UEA receberão seguro.

Para o dia 29 de maio, em Tabatinga, é esperada a visita da Presidenta da República, Dilma Rousseff, e do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: www.uea.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes