segunda-feira, 14 de março de 2011

Edital para 500 vagas na Manaustrans sai hoje(14/03)

O Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (14) vai trazer o edital completo do concurso público do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). O certame vai oferecer 500 vagas e formação de cadastro reserva.

O anúncio é da Prefeitura de Manaus, que prometeu divulgar o cronograma com todas as etapas do processo  nos próximos dias. A seleção é para o cargo de agente da Autoridade de Trânsito, conhecidos como “azulzinhos”, com salários de R$1.659,58 e carga horária de 30 horas semanais. A convocação dos aprovados deve ser imediata.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai coordenar o concusrso. A previsão de aplicação da prova é na primeira quinzena de abril. Entre os requisitos para concorrer ao cargo, está o certificado de conclusão do Ensino Médio,  idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias, 'AB', ou 'AC', ou 'AD', ou 'AE'.

Atualmente, pouco mais de cem “azulzinhos” trabalham na fiscalização do tráfego, orientação e aplicação de multas aos motoristas. Destes, 12 foram aprovados no concurso da Polícia Civil e não fazem mais parte dos quadros do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). 


O documento com todo o detalhamento do certame estará disponível no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 14.03, bem como no site www.semad.manaus.am.gov.br.  

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes