quarta-feira, 23 de março de 2011

Correios lançam concurso para 81 vagas no Amazonas

As incrições do concurso público dos Correios para o preenchimento de 8.346 vagas, em todo Brasil, sendo 81 no Amazonas, estão abertas até o dia 5 de abril. Conforme edital do certame publicado na última terça-feira (22), a taxa de inscrição custa R$ 32 e o salário-base dos agentes de Correios será de R$ 807,29 mais benefícios.

As inscrição devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/, do Centro de Seleção e Promação de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB), que é a instituição responsável pelo certame.

O nível de escolaridade exigido para concorrer a todas as vagas é o Ensino Médio Completo. Um outro concurso deve ser realizado pelos Correios voltado apenas ao nível superior.

No concurso em aberto, os candidatos poderão disputar uma das três atividades disponíveis, que são a de carteiros com 64 vagas, atendente comercial com 15, operador de triagem e transbordo (OTT) com duas vagas, no Amazonas. “O concurso além de servir para o preenchimento dessas vagas, servirá também como cadastro de reserva”, afirmou o diretor regional dos Correios no Amazonas, Ageu Siqueira.

A prova objetiva  está prevista para ocorrer no dia 15 de maio e a data da segunda etapa do concurso, que será avaliação de capacidade física laboral, ainda será divulgada pelos Correios. “Assim que o resultado da primeira fase for homologada e divulgada pela Cespe, já incluindo o resultado final após o prazo para recursos, vamos, no dia seguinte, começar a convocação para o teste físico. Temos pressa. A partir do segundo semestre os aprovados devem começar a ser chamados para ocupar os cargos”, destacou, Siqueira.
As provas objetivas terão 60 questões, 20 de português, 20 de matemática e 20 de informática. Os horários e locais de prova  estarão disponíveis para consulta, a partir do dia 9 de maio, no site do Cespe/UNB.

Fonte: www.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes