quarta-feira, 11 de julho de 2012

Receita Federal abre 200 postos de trabalho para Auditor Fiscal - 2012

Com o objetivo de suprir 200 vagas de Auditor Fiscal da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, junto ao Quadro de Pessoal do Ministério da Fazenda, foi lançado o concurso público 024/2012. A responsável pela divulgação e normas do certame é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).
De acordo com o documento publicado nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial da União do total de vagas, 10 serão destinadas a pessoas com deficiência e para concorrer todos os candidatos deverão possuir nível superior completo.
A remuneração prevista é de R$ 13.600,00 e entre as atividades do cargo estarão o lançamento do crédito tributário e de contribuições e a execução de procedimentos de fiscalização tais como controle aduaneiro, apreensão de mercadorias, livros, documentos, materiais, equipamentos e assemelhados. Para conhecer as demais atividades basta conferir o artigo 6º da Lei nº. 10.593, de 06/12/2002, alterada pela Lei nº. 11.457, de 16/3/2007, e no Decreto nº. 6.641, de 10/11/2008.
Os interessados na disputa deverão se inscrever a partir das 10h da próxima segunda-feira, 16, pelo site www.esaf.fazenda.gov.br, sob custo de R$ 130,00, com prazo limite de inscrição no dia 29 de julho.
Haverá, para todos os participantes, três provas objetivas, sendo a primeira de conhecimentos gerais composta por questões de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, direito civil, penal e comercial, administração geral e pública; a segunda de conhecimentos específicos I - direito constitucional, administrativo, tributário e auditoria e a terceira de conhecimentos específicos II - contabilidade geral e avançada, legislação tributária, comércio internacional e legislação aduaneira. Na sequência os candidatos serão submetidos a prova discursiva, constituída das disciplinas de Administração Geral e Pública e/ou Direito Constitucional e/ou Direito Administrativo e/ou Direito Tributário e/ou Auditoria e/ou Legislação Tributária e/ou Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. Por fim, em uma segunda fase, o profissional habilitado na etapa anterior, passará por Sindicância de Vida Pregressa, para a qual deverá encaminhar, quando convocado, por via postal à Esaf (Rodovia DF 001, Km 27,4, Lago Sul, Brasília - DF. CEP 71.686-900) envelope contendo certidão dos setores de distribuição dos foros criminais da Justiça Federal, Estadual e Eleitoral dos lugares em que tenha residido o candidato nos últimos cinco anos; declaração firmada pelo candidato, da qual conste não haver sofrido condenação definitiva por crime ou contravenção, nem penalidade disciplinar de demissão, no exercício de cargo ou de destituição de função pública; declaração do órgão público, ao qual esteja vinculado o candidato à data da convocação para a Segunda Etapa, que não tenha sofrido punição em processo disciplinar por ato de improbidade administrativa mediante decisão de que não caiba recurso hierárquico; folha de antecedentes expedida pela Polícia do Distrito Federal ou dos Estados onde residiu o candidato, nos últimos cinco anos, expedida, no máximo, há seis meses.
De acordo com a Esaf, as provas acontecerão em Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES), devendo o candidato optar pela localidade no ato da inscrição.
Segundo consta em certame os nomeados terão como local de lotação as Unidades Centrais da Secretaria da RF do Brasil, em Brasília (DF) ou nas Unidades descentralizadas da Secretaria da RF.

Fonte: PCI Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes