quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura anula concurso e adia lançamento de editais da Semsa e Semasdh

A Prefeitura de Manaus decidiu cancelar o concurso para a Guarda Municipal realizado no dia 18 de março, com a justificativa que o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) – responsável pelo certame, não apresentou defesa às acusações de possíveis fraudes nas provas.

Além da anular o concurso, a Prefeitura também adiou o lançamento dos editais dos certames para as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que deveria ocorrer ontem (27). O Ipad seria a entidade executora responsável pela realização de ambos os concursos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), José Antônio de Assunção,coordenador dos concursos promovidos pela Prefeitura, um novo certame para Guarda Municipal será realizado sem prejuízo para os candidatos interessados em participar do processo. “Assim que for definida a nova entidade executora, iremos comunicar os inscritos e dar continuidade ao cronograma”, afirmou Assunção.

Com o objetivo de preservar a credibilidade dos concursos promovidos pela Prefeitura de Manaus – num total de 14, entre realizados e em andamento -  o secretário afirmou que irá denunciar o Ipad à Comissão Permanente Disciplinar de Licitações e Contratos (CPD-LC), podendo, assim, sofrer penalidades que vão de multas até a proibição para efetivar contratos com o poder público municipal.

Outros concursos
Assunção informou que o lançamento dos editais para os concursos da Semsa e Semasdh foi adiado em função da quebra de contrato com o Ipad. A segunda entidade selecionada – o Cetro Concursos – já está sendo contactada para continuar o processo. “Determinei à nossa equipe para que trabalhe diuturnamente, para que possamos lançar os editais e abrir as inscrições já no início da próxima semana”, prevê o gestor.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes