quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Governador Omar Aziz anuncia construção de 30 mil unidades habitacionais

O governador Omar Aziz anunciou ontem dia 30 de novembro, que o Governo do Amazonas planeja construir 30 mil casas até os próximos dois anos para reduzir o déficit habitacional no Estado. Desse total, pelo menos cerca de 5 mil unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, e de programas habitacionais do Estado estão prontas para serem entregues entre dezembro e o primeiro semestre de 2012.

O anúncio foi feito durante 1º Encontro Estadual com Movimentos Sociais para Articulação de Políticas Públicas, no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), reúne entre esta quarta e quinta-feira (1º/12) representantes dos Governos Estadual e Federal, além de movimentos sociais para discutir a participação popular nos projetos de governo voltados para inclusão social.

O tema moradia é uma das principais pautas em discussão no encontro. Nesse contexto, o governador destacou que o Amazonas tem o maior projeto habitacional do Minha Casa, Minha Vida do Brasil, com cerca de 9 mil unidades sendo construídas em Manaus. O programa está sendo executado em parceria com a Caixa Econômica Federal, com a contrapartida estadual de cerca de R$ 220 milhões para infraestrutura e equipamentos públicos, como escolas, delegacias, unidades de saúde, além dos acessos viários. Segundo o governador, a entrega das primeiras unidades depende da agenda da presidenta Dilma Rousseff, que pretende estar presente na inauguração do conjunto de casas e apartamentos, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte.

Segundo Omar Aziz, cerca de 15 mil unidades habitacionais estão em fase de construção em Manaus, entre elas 800 apartamentos do conjunto Osias Monteiro, na zona norte, 200 do Cidadão X e 512 do Cidadão XII, além do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que também tem unidades em fase de conclusão.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes