sábado, 29 de maio de 2010

Parceria entre Prefeitura de Manaus e Abrasel oferece curso de gastronomia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal e Trabalho Desenvolvimento Social (Semtrad), e em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seção Manaus, vai oferecer cursos de qualificação profissional na área de gastronomia e atendimento ao público. A parceria firmou um convênio no valor aproximado de R$ 8 milhões para a realização dos cursos.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Vital Melo, os cursos começam na segunda quinzena de julho e terão aulas práticas de preparação de pratos regionais, coqueteis e de atendimento ao público.

As aulas serão gratuitas e realizadas no centro de treinamento da Abrasel, na Cidade Nova, que está sendo preparado para receber os alunos. O objetivo é atender diariamente três turmas de 40 alunos. As aulas serão nos turnos da manhã, tarde e noite, e tem duração de um mês. A meta é continuar qualificando trabalhadores até 2014, ano da Copa.

Além de oferecer os cursos de qualificação na área de gastronomia, o centro de treinamento da Abrael será transformado em um posto de atendimento aos trabalhadores. No local, será montado um posto do Sistena Nacional de Emprego (Sine) vinculado à Prefeitura de Manaus.

Segundo Vital Melo, o objetivo é atender diariamente mais de 400 pessoas que moram na Cidade Nova e bairros próximos.

O presidente a Abrasel Manaus, José Félix de Aquino, disse que 30% da mão de obra dos restaurantes em Manaus vem da Cidade Nova.

Mais informações: (92) 3215-4659 (Semtrad)

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes