quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Governo do Amazonas vai fazer novo concurso para a PM

O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel PM Dan Câmara, revelou na terça-feira, dia 8 de setembro, após o lançamento do Batalhão de Resposta Rápida, Apoio e Intervenção Operacional (RAIO), que até dezembro deste ano o Governo do Amazonas vai lançar um edital especial para a realização de um concurso público, com 2.500 vagas para soldados e 80 oficiais.

De acordo com coronel, em 2013, ano da realização da Copa das Confederações, que poderá ter Manaus como uma das suas sub-sedes, a Polícia Militar do Amazonas contará com efetivo de 10.600 homens.

“O governador Eduardo Braga já deliberou sobre o lançamento do novo edital, para atender em Lei o número de policiais exigidos pela Federação Internacional de Futebol para a Copa de 2014. A meta é chegar a um policial militar para cada 500 habitantes, mas poderemos alcançar a marca de um policial para cada 300 habitantes”, explicou o comandante.

Novo batalhão

Segundo ele, o novo batalhão começou a operar com 150 homens, podendo chegar a 250, e atuará na terra, no ar e água, em missões desenvolvidas na região de fronteira, onde há a predominância de ações de pistoleiros, narcotráficantes e do tráfico internacional de armas.

“Vamos atuar principalmente no combate ao tráfico de drogas e armas, isoladamente, ou em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Federal”, explicou o comandante.

Segundo ele, todos os policiais integrantes do batalhão participaram de cursos de especialização para trabalhar em situações de crise, o que impõe maiores responsabilidades e riscos devido às peculiaridades dos serviços a serem realizados.

O Raio terá duas sub-unidades especiais: Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia de Manejo de Artefato Explosivo (MARTE).

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes