quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CETAM REALIZA O MICROSOFT S2B EM SUA 3ª ETAPA NO AMAZONAS

Programa Microsoft em Parceria com o CETAM em Manaus

A Microsoft Brasil anuncia que estão abertas as inscrições para a quinta edição do seu programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho Students to Business – S2B a partir de 15 de setembro. Em Manaus, na terceira edição o CETAM - Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, é o realizador do programa. O projeto faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da empresa no país, tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. Formulários para participação estão disponíveis no site www.programaS2B.com.br
“Basta ser estudante para participar do programa”, conta Amintas Neto, gerente geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil “Além de capacitar quem já escolheu seguir carreira em tecnologia, o Students to Business é uma oportunidade para jovens que têm interesse pela área, mas ainda não atuaram nesse segmento”.
Realizado no Brasil desde 2007, o programa da Microsoft responde à necessidade do mercado mercado de tecnologia por formação de mão de obra. “Hoje muitas vagas do mercado não são preenchidas por falta de qualificação.
O programa é dividido em três etapas totalizando 84 horas de capacitação em tecnologias Microsoft. Participantes recebem licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação. O programa está disponível para estudantes desde o ensino médio até o ensino superior e pós-graduação.
Desta vez, o programa vai abranger 25 localidades em 15 estados do Brasil – Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, e tem como meta capacitar os alunos participantes no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento, infra-estrutura e, em algumas localidades, também em banco de dados (DBAs) e Criação de Web-sites. As inscrições são feitas pelo site: www.programaS2B.com.br.


Agenda:
Inscrições para a 5a onda do Students to Business
Especializações: Infra-estrutura / Desenvolvimento de Sistemas / Banco de dados / Criação de websites
Período: até 27 de setembro
Inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br
Atividades
Inscrições: 15/09 a 27/09
Publicação dos classificados para a 1ªEtapa: 01/10 a 04/10
Realização da 1ª Etapa: 05/10 a 10/10
Publicação dos resultados 1ª Etapa: 16/10 a 19/10
Realização da 2ª Etapa: 20/10 a 31/10
Publicação dos resultados da 2ª Etapa: 05/11 a 08/11
Realização da 3ª Etapa: 17/11 a 30/11
Apresentação do projeto final: 30/11
Publicação dos resultados da 3ª Etapa: 07/12 a 11/12
Evento de Formatura: 07/12 a 11/12

Fonte: www.cetam.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes