O
Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)
abrirá dois processos seletivos visando contratar professores para atuar
como Coordenadores de diversas Áreas do Conhecimento e também para
atuar como formadores no segmento de Educação Escolar Indígena. A
Secretaria receberá currículos para análise entre os dias 21 e 25 de
janeiro e o certame será oportunizado a professores ou pedagogos que já
atuam na rede pública estadual de ensino.
Para
a seleção de ‘Professores Coordenadores de Área’ serão oferecidas 14
vagas e os candidatos aprovados serão designados para atuar na
coordenação das áreas de Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Língua
Espanhola, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Naturais,
História, Geografia, Ciências Sociais (Sociologia) e Filosofia.
Para
a seleção de ‘Formadores na área de Educação Escolar Indígena’ serão
disponibilizadas seis vagas e os selecionados atuarão no segmento de
História, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Educação Física.
Segundo
o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, com a criação das
coordenações de Área e com o provimento de novos educadores para a
Gerência de Educação Escolar Indígena, a Seduc estará investindo e
potencializando áreas educacionais estratégicas.
Uma
vez selecionados, os professores atuarão na sede da Secretaria de
Estado de Educação (Seduc), localizada em Manaus no bairro do Japiim,
sendo designados ao Departamento de Políticas e Programas Educacionais
do órgão com regime de 40h semanais.
Inscrições
Os
candidatos interessados deverão entregar seus currículos para análise
entre os dias 21 e 25 de janeiro na sede da Seduc, situada na Rua
Waldomiro Lustoza, nº 250, Japiim 2, no horário de 8h às 17h. Juntamente
com o currículo o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
RG (original); comprovante do documento exigido como Requisito Básico de
disciplina para o qual está inscrito (Certificado ou Diploma de Nível
Superior); declaração ou comprovante de experiência na docência e
assessoramento pedagógico e comprovante de efetivação e/ou integração
(Declaração da Gerência de Lotação/Seduc).
Todos
os documentos apresentados para fins de comprovação de experiência
profissional deverão conter o cargo e o período trabalhado devidamente
assinado pelo responsável e pelo setor de Pessoal da Instituição.
Etapas de seleção
Conforme
edital, a seleção se dará em três etapas, sendo elas: Comprovação da
qualificação e autenticidade dos documentos apresentados; Análise do
Currículo (atentando para as pontuações, que constam no edital,
atribuídas aos níveis de formação do candidato) e entrevista.
O resultado da seleção deverá ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro no portal da Seduc na internet.
Clique nos links abaixo e confira os Editais de Seleção:
Fonte: www.seduc.am.gov.br
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