sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SEDUC REALIZARÁ PROVÃO SUPLETIVO - 2012

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oferecerá na primeira semana do ano de 2013 uma nova edição do Provão Supletivo. Com a expectativa de atender a 16,5 mil pessoas as avaliações serão aplicadas gratuitamente entre os dias 2 e 5 de janeiro, de forma descentralizadas e em sistema eletrônico, em 70 escolas públicas estaduais instaladas nos principais bairros e atendendo a todas as zonas da cidade de Manaus.
 
Os interessados em participar da avaliação deverão providenciar suas inscrições, gratuitamente, no endereço eletrônico http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/ a partir desta quarta-feira (dia 12) com o prazo estendendo-se até o próximo dia 18 de dezembro.
 
Na manhã desta quarta-feira (12) o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, concedeu entrevista coletiva à imprensa, informando os procedimentos de inscrição, prazos, pré-requisitos e apontando os objetivos do Governo do Estado em realizar o Provão Supletivo e expandi-lo para todas as zonas da cidade de Manaus. “Aproveitaremos o período do recesso escolar para oferecer à população este serviço. Para atender com agilidade e maior comodidade aos interessados, as avaliações serão realizadas em formato eletrônico (utilizando laboratórios de informática) em 70 escolas públicas estaduais localizadas nos principais bairros e atendendo a todas as zonas da cidade”, explicou o secretário.
 
Segundo ele, o objetivo do Governo do Estado, via Seduc, ao realizar este serviço é garantir a certificação escolar, sobretudo, a pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos na idade convencional. “Esta é uma alternativa para que os profissionais que já ingressaram no mercado de trabalho, mas que não concluíram os estudos, possam obter a certificação em educação básica e assim almejar melhores perspectivas na carreira”, apontou o secretário.
 
Requisitos
 
Conforme estabelecido pela comissão organizadora do Supletivo, os interessados em participar do Provão para obter a certificação de Ensino fundamental devem ter idade mínima de 15 anos completos até a data do exame. Já os que desejam participar da prova para obter a certificação em Ensino Médio a idade exigida é de 18 anos. 
 
As provas serão aplicadas entre os dias 2 e 5 de janeiro, serão elaboradas com 20 questões de múltipla escolha e para conseguir a certificação desejada é necessário ao candidato alcançar, no mínimo, 50% de aproveitamento. Os resultados individuais serão divulgados logo após o término das provas. 
 
Fonte:
www.seduc.am.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes