quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Seduc abre processo seletivo para contratação de 950 estagiários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu um novo processo seletivo objetivando selecionar estagiários de ensino superior para atuar como monitores do programa de reforço escolar ‘Criando Oportunidades’. O certame é aberto para Manaus e também para mais 24 municípios, sendo eles: Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Airão, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé e Tonantins.
 
De acordo com edital, o processo vai selecionar graduandos que estão cursando Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Biológicas, Física, Química, Biologia e também os cursos superiores de Pedagogia e Normal Superior. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas gratuitamente via internet até o dia 28 de dezembro no endereço eletrônico www.ciee.org.br  
 
A comissão organizadora do certame informou que os candidatos que forem selecionados assinarão contrato pelo período de um ano e com jornada de seis horas diárias (30 semanais). O valor da bolsa dos contratados será de R$ 512,00 mais R$ 99,00 de auxílio transporte.
 
Critérios
 
Além de estar regularmente cursando os cursos e licenciaturas citadas, para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter acima de 18 anos, estar regularmente matriculado a partir do 3º em sua faculdade (no 1º semestre de 2013), ter disponibilidade para cumprir o estágio em 30 horas semanais e apresentar histórico escolar do curso de graduação com média igual ou maior que cinco (5). Conforme edital, 10% das vagas serão destinadas a portadores de necessidades especiais conforme a Lei 11.788.
 
Etapas
 
O processo de seleção será organizado em três etapas específicas. A primeira, correspondendo à Verificação do atendimento das condições mínimas dos candidatos inscritos (de acordo com os requisitos do edital); a segunda, correspondendo à prova escrita – com 20 questões objetivas –
para os candidatos classificados na primeira fase. A terceira, por sua vez, corresponderá a entrevistas com os candidatos classificados na segunda fase.
 
A data de realização das provas, a lista de classificados na primeira fase, a convocação para a segunda fase, informando o horário e local e o resultado final do processo de seleção serão divulgadas no portal da Seduc na internet.
 
Programa de Reforço Escolar
 
Lançado pelo governador Omar Aziz o programa de reforço escolar ‘Criando Oportunidades’ está sendo ampliado e no ano de 2013 pretende beneficiar 25 mil alunos da rede estadual de ensino da capital e do interior do Estado.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Silva, com o objetivo de elevar o rendimento dos alunos o programa é uma ação inédita no Amazonas e por meio dele os estudantes têm acesso a aulas extras, que são ministradas no contra-turno escolar e sob a orientação de uma equipe de monitores, previamente capacitados. “Em 2012 o programa foi desenvolvido em 13 municípios do interior e agora estamos ampliando o atendimento para 24, gerando maiores oportunidades à comunidade escolar”, frisou o secretário.
 
 
Fonte: www.seduc.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes