terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL - PREFEITURA DE MANAUS

A PREFEITURA DE MANAUS, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), toma pública a realização de Concurso Público para provimento de 293 (duzentas e noventa e três) vagas e Formação de Cadastro Reserva para o cargo de Guarda Municipal (nível médio), do Gabinete Militar, nos termos do que dispõe nas Leis n.º 1.118, de 1º de setembro de 1971, Lei n.º 1.421, de 24/03/2010, publicada no DOM 2411 de 24/03/2010, alterada pela Lei n.º 1.555, de 13/01/2011, publicada no DOM 2604, de 13/01/2011, alterada pela Lei n.º 1.634, de 10/01/2012, publicada no DOM 2845, de 10/01/2012, e mediante as condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O Concurso Público será regido por este Edital e executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt- FUNCAB.
1.2. O Concurso de que trata este edital será realizado em fases: prova objetiva de conhecimentos gerais, exames médicos, teste de capacidade física e teste de avaliação psicológica compatíveis com as atribuições do cargo.
1.3. A fase da prova objetiva de conhecimentos gerais terá caráter eliminatório e classificatório, e as demais fases terão caráter eliminatório.
1.4. Todas as fases descritas no subitem 1.2 serão realizadas na cidade de Manaus/AM.
1.5. O candidato aprovado em todas as fases deste Concurso e nomeado para provimento no respectivo cargo será lotado no Gabinete Militar, na Cidade de Manaus/AM e desempenhará suas atividades de acordo com a necessidade daquele órgão, e será regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus.
1.5.1. Todos os aprovados deverão participar, obrigatoriamente, do curso de formação de guarda municipal, após nomeação e posse do respectivo cargo, conforme Matriz Curricular Nacional para Formação das Guardas Municipais.
1.6. Todas as despesas referentes aos deslocamentos, hospedagens e alimentação dos candidatos correrão por sua própria conta, eximindo-se a Secretaria Municipal de Administração - Semad e a FUNCAB da responsabilidade por essas despesas e outras decorrentes.
1.7. As inscrições serão realizadas somente via Internet, conforme item 8 deste Edital.
1.8. Serão 293 (duzentas e noventa e três) vagas para o cargo de Guarda Municipal, conforme Quadro a seguir:
Ensino
Cargo/área
Requisitos
Total Vagas
Carga horária
Remuneração
MÉDIO
MO1 - GUARDA MUNICIPAL / SEGURANÇA MUNICIPAL
I - conclusão do curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
II - idade mínima de 18 anos completos;
III - nacionalidade brasileira ou com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1º, artigo 12, da Constituição da República;
IV- estar em dia com as obrigações eleitorais;
V- estarem dia comas obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
VI- não estar incompatibilizado para provimento em cargo público;
VII - ter plena capacidade 8sica e mental;
VIII- ter altura mínima de 1,65m, se homem, e 1,60m, se mulher, descalço (a), sendo que a aferição se dará por ocasião da aplicação do Teste de Aptidão Física - TAF, de caráter eliminatório; e
IX - não registrar antecedentes criminais até a data da efetiva Posse.
293
40 h/s
RS 900,00 + Auxílio Alimentação e Transporte

2. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO
2.1. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: o estudo e o conhecimento da planta da cidade, seu sistema viário, repartições públicas e hotéis; guarda permanente dos logradouros e bens municipais, detendo quando produzirem danos; proteção e a defesa da população e de seu patrimônio, em caso de calamidade pública; tratamento com civilidade das pessoas com quem tenham de entender-se, usando de energia apenas quando necessário, para repelir a violência ou fazer respeitar, dentro dos justos limites, a sua autoridade; orientação à população sobre qualquer fato ou circunstância que lhe possa trazer prejuízo ou perigo; tratamento cuidadoso e paciente de pessoas acometidas de transtorno mental e os ébrios habituais, detendo-os e apresentando-os à autoridade competente, quando se tornarem inconvenientes na via pública, solicitando com urgência o socorro das autoridades competentes, pelo meio mais rápido, quando assim exigirem as circunstâncias; conhecimento às autoridades competentes da existência de menores que perambulem sem assistência pelo seu posto de serviço, assim como de idosos; exercício de outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas por lei ou ato normativo.

Maiores informações e Edital completo:
http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=191

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes