A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município (DOM)
desta terça-feira, 31, o edital completo do novo concurso para Guarda
Municipal. O certame anterior, sob responsabilidade do Instituto de
Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPad),
realizado em 18 de março, foi anulado, e a administração municipal
reiniciou todo o processo para a efetivação de um novo concurso, a
partir da convocação da Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab),
segunda entidade selecionada pela Secretaria Municipal de Administração
(Semad).
O novo edital trará algumas alterações nas regras, como a abertura de
novas inscrições, e também orientações para os candidatos que
participaram do primeiro concurso, que podem fazer as provas ou pedir
ressarcimento. Segundo o secretário da Semad, José Antônio Assunção, os
candidatos que participaram do certame anterior estão automaticamente
matriculados, bastando fazer sua confirmação a partir do dia 20 de
agosto, seguindo as orientações do edital.
“Recomendamos aos candidatos que leiam atentamente o regulamento a
fim de conhecer todas as normas e também para esclarecer possíveis
dúvidas. Pelo cronograma, a prova deve ser realizada no dia 16 de
setembro”, orientou o secretário.
O concurso para Guarda Municipal oferece 293 vagas e formação de
cadastro reserva, tendo como principal requisito o ensino médio. O
salário será de R$ 900,00, acrescido de Auxílio Alimentação e Auxílio
Transporte.
Novas inscrições
As inscrições iniciam nesta quarta, dia 1º, e encerram no dia 16 de agosto, devendo ser feitas exclusivamente por meio do site www.funcab.org . A taxa será única e no valor de R$ 65,00.
Os candidatos que não dispõem de acesso à internet poderão dirigir-se
ao escritório da Funcab, situado à Rua Dr. Machado,nº 107, sala D –
Centro – para efetivar sua matrícula.
Para maiores informações a executora disponibilizou o telefone 3304 7370.
Ressarcimento
De acordo com o novo edital, os candidatos inscritos anteriormente e
que não quiserem participar dos exames poderão pedir o ressarcimento da
taxa de inscrição.
A Semad alerta que, para tanto, os desistentes deverão fazer o pedido
oficialmente, no período de 1 a 16 de agosto, através de um link
disponibilizado no site da Funcab.
Após o preenchimento do requerimento que será fornecido pela
entidade, o interessado deve dar entrada no pedido no Setor de Protocolo
da Semad, situada à Rua São Luis, nº 416, Adrianópolis, 1º andar, no
horário das 8hs às 17hs.
Secretaria Municipal de Administração
Assessoria de Comunicação: 3215 3442
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