quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ABERTURA DE CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL DE MANAUS

A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 31, o edital completo do novo concurso para Guarda Municipal. O certame anterior, sob responsabilidade do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPad), realizado em 18 de março, foi anulado, e a administração municipal reiniciou todo o processo para a efetivação de um novo concurso, a partir da convocação da Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab), segunda entidade selecionada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).

O novo edital trará algumas alterações nas regras, como a abertura de novas inscrições, e também orientações para os candidatos que participaram do primeiro concurso, que podem fazer as provas ou pedir ressarcimento. Segundo o secretário da Semad, José Antônio Assunção, os candidatos que participaram do certame anterior estão automaticamente matriculados, bastando fazer sua confirmação a partir do dia 20 de agosto, seguindo as orientações do edital.

“Recomendamos aos candidatos que leiam atentamente o regulamento a fim de conhecer todas as normas e também para esclarecer possíveis dúvidas. Pelo cronograma, a prova deve ser realizada no dia 16 de setembro”, orientou o secretário.

O concurso para Guarda Municipal oferece 293 vagas e formação de cadastro reserva, tendo como principal requisito o ensino médio. O salário será de R$ 900,00, acrescido de Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte.

Novas inscrições
As inscrições iniciam nesta quarta, dia 1º, e encerram no dia 16 de agosto, devendo ser feitas exclusivamente por meio do site www.funcab.org . A taxa será única e no valor de R$ 65,00.

Os candidatos que não dispõem de acesso à internet poderão dirigir-se ao escritório da Funcab, situado à Rua Dr. Machado,nº 107, sala D – Centro – para efetivar sua matrícula.

Para maiores informações a executora disponibilizou o telefone 3304 7370.

Ressarcimento
De acordo com o novo edital, os candidatos inscritos anteriormente e que não quiserem participar dos exames poderão pedir o ressarcimento da taxa de inscrição.
A Semad alerta que, para tanto, os desistentes deverão fazer o pedido oficialmente, no período de 1 a 16 de agosto, através de um link disponibilizado no site da Funcab.
Após o preenchimento do requerimento que será fornecido pela entidade, o interessado deve dar entrada no pedido no Setor de Protocolo da Semad, situada à Rua São Luis, nº 416, Adrianópolis, 1º andar, no horário das 8hs às 17hs. 

Secretaria Municipal de Administração
Assessoria de Comunicação: 3215 3442

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes