sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inscrições para o Enem 2010 terminam nesta sexta; sistema fica aberto até 23h59

O candidato que pretende fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 tem até 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) para se inscrever para a prova no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O exame acontece nos dias 6 e 7 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos do pagamento alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas, estudantes carentes concluintes de escolas particulares e os que terminaram o ciclo em anos anteriores e não têm condições de arcar com a taxa.
O sistema do Inep exige CPF próprio e número de documento de identidade para o registro. A inscrição só será confirmada após o pagamento.

Encceja

O Enem também será usado para certificação de conclusão do ensino médio de jovens e adultos. A prova substitui o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), como já ocorreu no início deste ano. O Encceja, agora, será usado apenas para a certificação de conclusão do nível fundamental.
Os interessados na certificação devem se inscrever no Enem e fazer as provas exatamente como os demais estudantes. A idade mínima para pleitear a certificação por meio do Enem é de 18 anos. O Enem também será aplicado em unidades prisionais, mas em data diferente, como ocorreu na edição passada. Participarão das provas as unidades que oferecem atendimento educacional. As inscrições serão feitas por meio do coordenador de educação de cada presídio.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes