terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recadastro da meia passagem termina no próximo domingo

Os estudantes das redes publica e privada de ensino, em Manaus, têm até o próximo domingo (31) para efetivar recadastramento da meia passagem para o transporte coletivo. O processo foi iniciado no dia 28 de dezembro. Até ontem (25) apenas 120 mil estudantes haviam renovado o cadastro.

Após o encerramento do prazo, o estudante não cadastrado perderá o direito de usar o benéfico da meia passagem e terá o passa-fácil cancelado.

De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), a meta é recadastrar cerca de 300 mil estudantes. A estimativa é que mais sete mil novos estudantes sejam incluídos no sistema.


O IMTT alerta que quem não fizer a renovação informando, por exemplo, se passou de ano, se mudou de escola ou se está matriculado em mais um curso, corre o risco de perder o benefício. Até o dia 31 de janeiro as instituições de ensino vão confirmar as informações prestadas pelos estudantes no recadastramento e validar a carteirinha do Passa-Fácil estudantil que dá o direito de comprar os créditos da meia passagem.

Para facilitar o acesso dos estudantes ao sistema de recadastro, o IMTT firmou convênio com 56 lan houses em vários pontos da cidade para atender, gratuitamente, os interessados em manter o Passa-Fácil em 2010. Quem ainda não se inscreveu no sistema de meia passagem, deve procurar um dos 11 postos do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Manaus (Sinetram)


Fonte: Portal Amazonia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes