segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Prefeitura anuncia realização de concurso público

Até o dia 20 de janeiro de 2010 a Prefeitura de Manaus deverá lançar o edital do concurso público para o preenchimento de 4.121 mil vagas de níveis médio e superior, em todas as esferas da administração: direta, indireta, autarquias e fundações. A informação foi divulgada em dezembro (28/12/09) pelo secretário municipal de Administração, José Antônio de Assunção, ao anunciar o nome da empresa que irá planejar e executar o concurso.

O Instituto Movens, escolhido pela comissão interna instituída pela Semad para organizar o certame, é uma empresa com sede em Brasília, especializada em serviços técnicos como concursos, vestibulares e seleções e que apresenta entre seus clientes, instituições como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Secretaria de Educação do Estado do Pará e Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Segundo o titular da Semad, a realização do concurso não irá onerar os cofres municipais, pois a instituição escolhida arcará com todas as despesas que esse tipo de atividade acarreta. "Foi um dos critérios que impusemos às entidades que participaram da seleção, que a vencedora arcasse com todas as despesas. À Semad caberá apenas supervisionar todo o processo", explicou Assunção.

O total de vagas está dividido entre 2.063 para o nível médio e 2.058 para nível superior. As remunerações variam entre R$ 902,60 (nível médio) e R$ 5.695,00 (nível superior). Assunção explica ainda que a meta é realizar o concurso no início de março e até o dia 30 do mesmo mês homologar a lista de aprovados. "Com isso, buscamos cumprir o prazo estabelecido pelos órgãos fiscalizadores e passaremos a chamar os selecionados, gradativamente, priorizando os órgãos mais necessitados e de acordo com a capacidade de desembolso da Prefeitura" salientou.

O titular da Semad lembrou que o último concurso para provimento de vagas realizado pela administração municipal foi em 1995, daí a extrema necessidade de promover outro certame, que além de modernizar a máquina administrativa, também venha solucionar o desligamento de cerca de seis mil servidores que atuam sob Regime de Direito Administrativo (RDA). "Na realidade os gestores das administrações passadas postergaram o problema e foram adiando uma tomada de posição em relação ao caso dos servidores temporários e com isso beneficiaram-se, pois evitaram assumir uma medida delicada e de grande responsabilidade. A administração Amazonino Mendes está sendo penalizada, tendo que executar em menos de um ano todas as medidas saneadoras para resolver essa questão", justificou. Assunção disse, ainda, que é orientação expressa do prefeito Amazonino Mendes que a Semad tome as devidas providências para que se cumpram rigorosamente todas as determinações dos órgãos fiscalizadores.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Semad

Contato: 3215 3442

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes