segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Instituto Rio Branco oferece 108 vagas a Carreira de Diplomata

O Instituto Rio Branco (www.irbr.mre.gov.br), torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão à Carreira de Diplomata. O Concurso será realizado pelo Instituto Rio Branco (IRBr), com a colaboração do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

São oferecidas 108 vagas, com remuneração inicial no Brasil de R$ 12.413,03.

  • As inscrições poderão ser efetuadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre às 10h00 do dia 9 de novembro até às 23h59 do dia 13 de dezembro de 2009, horário oficial de Brasília-DF. O valor Taxa de Inscrição será de R$ 120,00, devendo ser efetuada por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
  • Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, no mesmo período, observados os horários de funcionamento de cada estabelecimento.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, no período de 9 de novembro a 13 de dezembro de 2009, no endereço eletrônico.

O Concurso constará das seguintes fases:

a) Prova Objetiva de caráter eliminatório, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público;

b) Prova Escrita de Português de caráter eliminatório e classificatório;

c) Provas Escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público;

d) Provas Escritas de caráter exclusivamente classificatório, de Espanhol e de Francês.

Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Manaus-AM, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Vitória-ES.

  • A Prova Objetiva será aplicada na data provável de 24 de janeiro de 2010, em duas etapas: a primeira às 8h30 (horário oficial de Brasília-DF), e a segunda às 15h00 (horário oficial de Brasília-DF). Na data provável de 14 de janeiro de 2010, os locais de realização da Prova Objetiva serão publicados no Diário Oficial da União, e divulgados na Internet. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.

O candidato poderá obter informações referentes à Prova Objetiva junto à Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O prazo de validade do Concurso será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Fonte: www.pciconcursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes