sábado, 23 de junho de 2012

AADES lança edital de processo seletivo para projeto com 15 vagas

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) publicou na sexta-feira (22) o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para atuar no Projeto de Adesão ao Plano Nacional de Implantação de Organizações de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO).

São 15 vagas com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 656,38. O edital está disponível na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.aades.com.br. O processo seletivo será executado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

As inscrições serão nos dias 28 e 29 deste mês, através do site da AADES. As vagas são para médicos com ênfase em Neurologia (2) e com ênfase em Nefrologia (1), enfermeiros (6), assistente social (1), motoristas (3), secretário executivo (1) e auxiliar administrativo (1). Os contratados atuarão nas unidades hospitalares beneficiadas pelo projeto na capital.

Conforme edital, mais de 470 pessoas que aguardam transplante renal e ainda não têm um doador devem ser beneficiadas pelo OPO, que tem como objetivo intensificar a busca por doadores de órgãos e tecidos no Amazonas e aumentar o número de transplantes no Estado.
O projeto prevê a implantação da Organização de Procura de Órgãos (OPO), que terá sede em Manaus na Fundação Hospital Adriano Jorge, e a estruturação da Coordenação e da Central de Transplantes do Amazonas.

A presidente da AADES, Ana Paula Machado Andrade de Aguiar, explica que a prioridade do OPO será a busca ativa de doadores falecidos nas principais unidades de emergência da cidade, tendo como meta ampliar em 30% o número de transplante de órgãos e tecidos no Estado no primeiro ano do projeto. "Além da capacitação de profissionais, será realizado uma campanha para sensibilizar a sociedade para a doação de órgãos", informa.

Fonte: A Critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes