terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Seduc inicia processo de seleção de estagiários

a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com fundamento no Regulamento do Programa de Estágios lançou o edital nº 01/2010 para seleção de estagiários. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente no período de 03 a 10 de janeiro no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) através do endereço www.ciee.org.br

O processo seletivo contemplará vagas para candidatos com Ensino Médio e Ensino Superior. Para este segundo seguimento serão disponibilizadas vagas para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Design, Direito, Economia, Engenharias Elétrica, Mecânica e Civil, Estatística, Licenciaturas, Música, Normal Superior, Nutrição Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Serviço Social e Sistema de Informação.
 
A Seduc informa que por meio deste processo seletivo, será criado um cadastro de reservas e os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão. O processo seletivo está aberto para Manaus e também para os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé.
 
Inicialmente, devem ser disponibilizadas 363 vagas de Ensino Médio para a capital e 99, do mesmo nível, para o interior do Estado. Já para o nível Superior inicialmente devem ser preenchidas 28 vagas na capital e 54 vagas no interior do Amazonas, podendo haver alterações nesse contingente a partir na necessidade do órgão.

Requisitos
Conforme edital, os candidatos interessados em participar da seleção devem estar atentos aos seguintes requisitos: Para Nível Médio é necessário estar regularmente matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio no primeiro semestre de 2011; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Para os que vão concorrer no Ensino Superior é necessário estar regularmente matriculado a partir do 3º período no primeiro semestre do ano letivo de 2011; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade de horário para estagiar em regime de 20 ou 30 horas semanais.

Etapas da seleção
A seleção será realizada em duas etapas, onde na primeira o candidato responderá a uma avaliação on-line, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática, sendo 10 questões para cada disciplina.
 
As provas on-line serão realizadas nos dias 13 e 14 de janeiro na sede do CIEE, que fica localizado a Rua João Alfredo, n.º 453, no bairro de São Geraldo. O candidato terá uma hora para responder a avaliação, sendo 20 minutos para cada disciplina. Será considerado classificado para a 2ª etapa o candidato que obtiver nota mínima de 6,0.
 
A segunda etapa será uma avaliação por meio de entrevista, a serem realizadas no período de 20 a 28 de janeiro de 2011. O resultado final do processo será divulgado nos sites www.ciee.org.br , www.seduc.am.gov.br e também no Diário Oficial do Estado.

Confira o Edital do Processo Seletivo: http://www.seduc.am.gov.br/pagina_interna.php?cod=112


Fonte: www.seduc.am.gov.br

Um comentário:

Visitantes