terça-feira, 8 de maio de 2012

Cetam abre inscrições do projeto Rede Cidadã Digital para 15 mil vagas

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica (Cetam) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), abre inscrições, de 8 a 10 de maio, para 15 mil vagas de cursos em informática básica e avançada do projeto “Rede Cidadã Digital” em 54 municípios do interior do Estado, além de Manaus.

Para a capital serão sete mil vagas e as inscrições serão realizadas nas 115 escolas da rede estadual de ensino que participam do projeto. Para a inscrição, o interessado deverá levar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade (no mínimo, o ensino fundamental completo), ter idade mínima de 16 anos, além de uma lata de leite que será doada a instituições sociais. O número de vagas é limitado e o preenchimento será dado por ordem de chegada.

No interior estão sendo disponibilizadas oito mil vagas em 54 municípios distribuídas em 353 escolas. Neste caso, o período de inscrições depende de cada município.
Os cursos de informática básica e avançada, com carga horária de 80h, serão realizados somente aos sábados. As aulas iniciam no dia 26 de maio. O objetivo do projeto Rede Cidadã Digital é ampliar o acesso das pessoas às ferramentas do mundo digital. De 2005 a 2011, 38.300 pessoas participaram do Rede Cidadã Digital. O projeto conta com a colaboração de uma equipe de 350 pessoas entre instrutores e supervisores, distribuídos na capital e no interior.

Acesse a lista dos locais de inscrições na capital: clique aqui.
Acesse a lista dos municípios participantes: clique aqui.

Mais informações: 3215-7651.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes