terça-feira, 23 de junho de 2009

Liceu abre vagas para curso de Musicalização Infantil

Estão abertas as inscrições para o Curso de Musicalização Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, da Secretaria de Estado de Cultura, para crianças de 8 a 12 anos, que têm interesse em ingressar no universo da música clássica. O curso tem duração de dois anos e é gratuito.

As aulas de Musicalização acontecem em diferentes dias da semana e horários: terça-feira e quinta das 8h às 9h30; segunda e quarta-feira das 8h às 9h30, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. A finalidade do curso é introduzir a criança no universo musical fazendo com que ela passe a perceber e entender as propriedades do som (duração, altura, intensidade e timbre) e os elementos da música (ritmo, melodia, harmonia, forma, etc) estimulando sua coordenação motora e raciocínio através de atividades lúdicas, tendo contato com diferentes estilos musicais e vários instrumentos (canto, percussão, flauta doce, piano, teclado, violão, etc).

Os alunos de musicalização aprendem o conhecimento das propriedades do som, elementos da música, noções de notação musical, sensibilização auditiva, conhecimento de diferentes estilos musicais, instrumentos e formação vocal e instrumental.

Os interessados em participar devem ir ao Centro de Convenções (Sambódromo), na secretaria de matricula do Liceu – Bloco F, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h de segunda a quinta e das 8h às 12h de sexta-feira para se inscrever no curso. Mais informações ligar para (92) 3232-1950.


Fonte: www.sec.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes